NOSSO CENTRO

O Ashrama

Seja bem-vindo! O Centro Ramakrishna Vedanta Brasília é uma instituição, legalmente constituída, sem fins lucrativos, afiliada ao Ramakrishna Vedanta Ashrama São Paulo, sede da Ordem Ramakrishna no Brasil, que visa ao estudo, à prática e à divulgação da filosofia Vedanta como preconizada por Sri Ramakrishna e Swami Vivekananda.


Motivação

Nossos objetivos e ideais são de natureza puramente espiritual e humanitários, podendo ser resumidos em duas palavras: "Renúncia e serviço", conforme proclamado por Vivekananda.




Valores humanos

Serviço

Procuramos servir às pessoas com a consciência de que todas elas são essencialmente divinas. Em última instância, os seres humanos são manifestações do Espírito Supremo, a Alma de todas as almas.

Acolhimento

Em todos os Centros afiliados à Ordem Ramakrisnha, o espírito de família e amizade é cultivado com muita naturalidade. Todos são acolhidos com muito carinho independentemente de suas origens e convicções.

Unidade

Reconhecemos que por detrás de todas as diversidades e aparentes contradições do mundo, existe uma Unidade naior subjacente que dá sentido e direciona a tudo.

Harmonia

Procuramos estabelecer sempre a harmonia entre pessoas, crenças, ideias e ideais.

Localização

O Ashrama fica localizado no bairro do Guará I, na cidade de Brasília, em um sobrado situado a 5 minutos da Estação Feira do Metrô. 

Há um amplo estacionamento público em frente à sede.

Veja o mapa

Liderança espiritual


Sob a inspiração e liderança firme e amorosa do Swami Nirmalatmananda, e no papel de sub-centro do Ramakarishna Vedanta Ashrama de São Paulo, nosso Centro Ramakrishna Vedanta Rio de Janeiro vem desenvolvendo um trabalho ininterrupto de esclarecimento e convivência saudável de buscadores do conhecimento mais profundo da alma humana, de diálogo entre múltiplos saberes e crenças, de apoio a fámilias carentes e desamparadas, de música devocional, meditação e adoração espiritual. 


Swami Nirmalatmananda conduziu o Centro Ramakrishna Vedanta Rio de Janeiro desde 1999 até 2021, quando o preparou para se tornar um Centro independente com um Swami Residente.

Prestigie a nossa página  nas mídias sociais

Instagram

Youtube

Facebook

Conheça mais sobre a Vedanta em Brasília

(Este trabalho de página está em andamento)

AS COISAS NÃO ACONTECEM DO NADA. VOCÊ É QUEM FAZ TUDO ACONTECER.

Há uma vasta bibliografia sobre Vedanta

A editora Vedanta aos poucos está a traduzir os grandes títulos da bibliografia de Vedanta para a nossa língua Portuguesa. Veja os disponíveis na Livraria Vedanta online. Você também pode encontrar um material valioso na livraria do Advaita Ashrama na Índia em Inglês.