ORDEM RAMAKRISHNA
|  Atmano Mokshartam Jagad-hitaya cha  |

| Para a própria liberação e para o bem-estar do mundo |

Belur Math | The Headquarters of Ramakrishna Math & Ramakrishna Mission

Ramakrishna Math e Ramakrishna Mission são organizações espirituais mundiais, não-políticas e não-sectárias, que estão engajadas em várias formas de atividades humanitárias de serviço social há mais de um século. Inspirados pelos ideais de renúncia e serviço, os 
monges e devotos leigos do monastério e da Missão servem milhões de homens, mulheres e crianças, sem qualquer distinção de casta, religião ou raça, porque veem o Deus vivo neles.

Ramakrishna Vedanta Centros no mundo

Centros filiados ao redor do mundo

Em 07 de março de 2022, a Ordem Ramakrishna e a Missão Ramakrishna tinham 265 centros filiados ao redor do mundo.  Destes, 198 centros estão na India e os outros 67 estão em 24 países (26 em Bangladesh, 14 nos Estados Unidos, 3 no Brasil, 2 cada no Canadá, na Rússia e na África do Sul, e um cada nos seguintes países: Argentina, Austrália, Fiji, França, Alemanha, Irlanda, Japão, Malásia, Ilhas Maurício, Nepal, Holanda, Nova Zelândia, Filipinas, Singapura, Sri Lanka, Suíça, Reino Unido (Inglaterra) e Zâmbia. Além disso, existem 44 subcentros (14 na Índia e 30 fora da Índia) funcionando sob supervisão dos centros filiados acima.

Sri Ramakrishna Arati at Belur Math |  Watch in 360 VR - YouTube

Há uma vasta bobliografia sobre Vedanta

A editora Vedanta se esforça para traduzir grandes títulos da bibliografia de Vedanta para a nossa língua Portuguesa, onde os títulos do assunto ainda são poucos. Você também pode encontrar um material valioso na livraria do Advaita Ashrama na Índia em Inglês.